fbpx
(062) 3414-7861                     Av. Deputado Jamel Cecilio, 3455 - Sala 406 - Qd.09 Lt.2E - Jardim Goiás – Goiânia/GO contato@grupoanexo.ind.br

Nascido em um assentamento no condado inglês de Berkshire, John Elkington foi um dos pioneiros na implantação do pensamento sustentável nas grandes empresas, sendo referência quando se fala sobre negócio ecologicamente correto e renovável. Ele contribui para a disseminação do pensamento sustentável nos consumidores. Seu Best Seller “Guia do consumidor verde”, gerou uma cultura de exigência em torno das questões ambientais em seus leitores.

Em 1987, John criou a SustainAbility junto com Julia Hailes, organização focada na educação de empresas que visavam responsabilidade econômica, social e ambiental. Hoje ele atua como líder da Volans, que implementa pensamento futurístico, sustentabilidade e inovação no planejamento estratégico.

Ele já escreveu mais de 20 livros e vendeu mais de 1 milhão de cópias em todo mundo, entre suas obras estão:

O Guia do Consumidor Verde – Um orientador para quem buscar consumir com mais consciência. a ideia principal da obra é de relacionar compra e  impactos gerados na terra.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Canibais de Garfo e Facas: Publicado em 1997, o livro expunha como as empresas devem se organizar, tendo em mente as características econômicas, sociais e ambientais. O nome da obra brinca com a frase famosa do poeta Stanislaw “É progresso se um canibal usar um garfo”, onde Elkington relaciona as grande empresas com os canibais citados por Stanislaw.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Cisnes verdes – A explosão do capitalismo regenerativo: A obra, que foi publicada no início de 2020, relata os meios que as grandes corporações devem seguir para lidar com as dificuldades ambientais e acompanhar as novidades do mercado.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Visto o crescimento da preocupação com o meio ambiente hoje, John ressalta que é exigida uma atualização das empresas a respeito de novos meios de fazer negócio. É necessário o desenvolvimento de uma gestão com o pensamento focado nas necessidades e formação de líderes que têm a capacidade de trazer insights e serem capazes de enxergar as oportunidades que esse novo momento traz para as corporações.