fbpx
(062) 3414-7861                     Av. Deputado Jamel Cecilio, 3455 - Sala 406 - Qd.09 Lt.2E - Jardim Goiás – Goiânia/GO contato@grupoanexo.ind.br

Já pensou, chegar na feira do seu bairro e pode escolher frutas e verduras que foram colhidas horas antes de estar na prateleira?

Pelo ano de 2050, a expectativa de habitantes mundiais é de 9 bilhões e que de 2 a cada 3 vivam em espaços urbanos, esse novo método agricultor pode ajudar no aumento da produção alimentícia, expandindo as operações agrícolas e reduzindo o uso de recursos que agridem o meio ambiente. Sem contar no uso de água,  70% menor do que o usual, já que são utilizadas métodos de recaptura. 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

As fazendas verticais podem fazer com que plantas sejam cultivadas através do controle de luz, temperatura, água e, até mesmo, do nível de dióxido de carbono. Geralmente, esses produtos viajam apenas alguns quilômetros até as lojas, diferente do meio de produção tradicional, que pode necessitar de transporte aéreo.

A maior fazenda vertical do mundo tem previsão de início de funcionamento em 2023. Com seus 23.200 m², a empresa Upward Farms utilizará do método de aquaponia, inspirado nas práticas indígenas, onde os peixes fertilizam as lavouras ao nadar abaixo das plantas. No Brasil está localizada a maior fazenda vertical da América Latina. A Pink Farms, localizada na zona oeste de São Paulo, chega a ter sua produção 170 vezes maior por metro quadrado do que a produção no campo, economizando 95% de água e 60% de fertilizantes, sem desperdício.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Você acha que as Vertical Farms são o futuro da agricultura?