fbpx
(062) 3414-7861                     Av. Deputado Jamel Cecilio, 3455 - Sala 406 - Qd.09 Lt.2E - Jardim Goiás – Goiânia/GO contato@grupoanexo.ind.br

A criação de aplicativos com a metodologia de low-code é uma das principais tendências para o futuro da programação. De acordo com dados do Gartner Group, 65% da atividade de geração de aplicativos do setor será em low-code e 75% das instituições estarão usando algum instrumento de baixo código.

As ferramentas de low code fazem com que a criação de aplicativos seja mais rápida, com uma interface mais intuitiva, aumentando a competitividade e incentivando o processo de transformação digital. Essa tecnologia acompanha a carência do mercado. Hoje, 41% dos funcionários que geram tecnologias ou soluções de dados não estão no setor de TI.

 

 

Uma plataforma de aplicativos Enterprise Low-code disponibiliza a criação de aplicativos de forma mais rápida usando métodos de código baixo. Essa modalidade está diretamente ligada  à evolução das organizações.

Além de comportar um número maior de usuários, ela os íntegra, já que os dados estão disponíveis na nuvem. Ela é um tipo de ferramenta que otimiza o desenvolvimento de softwares, automatizando e simplificando o progresso das aplicações.

 

 

Corporativamente falando, essas são 4 vantagens de adoção dessa metodologia:

 

  • Menor tempo de desenvolvimento
  • Aprimoramento das equipes de TI
  • Adaptação rápida à mudanças
  • Melhoria na experiência do cliente

 

O produto final, em uma plataforma Low-code, depende do planejamento e objetivos. Eles podem ser divididos em Aplicações para clientes, Processos de negócios e processamento de dados. 

 

Alguns aplicativos podem ser responsáveis pela construção de conexões entre os consumidores de um produto, como por exemplo estudantes que têm acesso a informações da sua instituição de ensino. Outros ajudam na organização dos negócios, supervisionando, automatizando e otimizando o rendimento e processos de trabalho.