fbpx
(062) 3414-7861                     Av. Deputado Jamel Cecilio, 3455 - Sala 406 - Qd.09 Lt.2E - Jardim Goiás – Goiânia/GO contato@grupoanexo.ind.br

Janeiro é o mês da campanha que defende que todos têm direito a saúde mental. Estamos falando do Janeiro Branco.
Por se tratar do primeiro mês do ano, janeiro foi escolhido por simbolizar um recomeço. E a cor branca, simbolizando uma página em branco onde se pode começar a escrever uma nova história. Essa campanha acontece desde 2014.
Nos últimos dois anos, devido a pandemia, a saúde mental de milhares de pessoas foi afetada. Se liga nessas dicas que pode te auxiliar a manter uma saúde mental:
Converse: Fale sobre suas emoções, sentimentos e pensamentos com um profissional. Falar é uma ótima opção!
Escreva: Escreva tudo: o que sente, o que passa na sua cabeça. Sem julgamentos, sem pensar sobre o que vai escrever, simplesmente escreva. Depois, jogue fora.
O que te faz bem: Faça uma lista do que te faz bem e do que te faz feliz. Reflita sobre esses tópicos e o que você pode fazer para realizar essas coisas e colocar elas no seu dia a dia. Permita-se ser feliz!
O que te deixa mal: Faça uma lista sobre o que na sua rotina te deixa triste e/ou suga sua energia. Avalie o que você pode fazer para remover isso da sua rotina.
Crie uma rede de apoio: Identifique amigos e/ou familiares de confiança que possa ter ao seu lado para desabafar, e contar nos mais diversos momentos.
Nada é para sempre! Tenha em mente que nada é fixo nem permanente. E que tudo está em mudança e que não podemos controlar tudo.
“Quem cuida da mente, cuida da vida!”

Se precisar de ajuda ligue: CVV – 188