fbpx
(062) 3414-7861                     Av. Deputado Jamel Cecilio, 3455 - Sala 406 - Qd.09 Lt.2E - Jardim Goiás – Goiânia/GO contato@grupoanexo.ind.br

O diagnóstico energético é um processo, realizado dentro de uma empresa ou instalação, para identificar o padrão de consumo e traçar ações para um melhor consumo.

Tem como principal objetivo alcançar a eficiência energética, sendo esta, importantíssima para uma empresa mais sustentável. Pois a eficiência energética vai contribuir para que a indústria utilize o mesmo potencial energético, mas de forma econômica e eficaz.

Como é feito?

O processo de diagnóstico consiste em analisar toda a instalação desde equipamentos, iluminação e demanda vs. consumo. Será levantado as falhas e a as oportunidades de melhoria.

Equipamentos

Será analisado todos os maquinários, identificando qual está rodando de forma 100% eficiente, quais estão causando desperdício para a orientação de melhoria.

Iluminação

Quando falamos em iluminação, as pessoas pensam logo nas lâmpadas, mas, nessa etapa também são analisados os interruptores, fiação, reatores e pode ser analisado até a arquitetura do local.

Desde da viabilidade de criação de janelas não estruturais, a fim de aproveitar a iluminação natural, até a troca de lâmpadas antigas por LED. O Grupo Anexo já realizou essa análise em uma obra de iluminação pública em Cuiabá-MT, onde a média de economia foi de 75%.

Consumo Vs. Demanda

No processo de análise o levantamento dos pontos de maior e menor pico de demanda energética é super importante. Pois, no momento de menor pico, pode-se ser feito um processo de realocação da fonte para que atinja o objetivo menor sem desperdício.

Com o Diagnóstico você terá:

  • Clareza de padrões de consumo;
  • Melhoria na eficiência energética da empresa;
  • Diminuição os desperdícios;
  • Mais economia na conta de energia da empresa.

 

Conheça as soluções que o GRUPO ANEXO tem para sua empresa!