fbpx
(062) 3414-7861                     Av. Deputado Jamel Cecilio, 3455 - Sala 406 - Qd.09 Lt.2E - Jardim Goiás – Goiânia/GO contato@grupoanexo.ind.br
Grupo Anexo - Crescimento de Geração Distribuída no Brasil

Grupo Anexo – Crescimento de Geração Distribuída no Brasil

 

 

A GD (Geração distribuída) trata-se de uma tecnologia que foi regulamentada em 2012 no Brasil, mas já escutávamos falar desde 2004, ela possibilita que o consumidor brasileiro produza energia de fontes renováveis e forneça o excedente para a rede de distribuição de sua localidade. Possibilitando uma autossustentabilidade e economia financeira.

Benefícios

  • Baixo impacto ambiental;
  • Diminuição da perda por transmissão;
  • Estabilidade no serviço de energia elétrica;
  • Economia financeira

A economia financeira trata-se de um benefício quando a quantidade de energia gerada for maior do que a consumida, o consumidor fica com créditos que podem ser utilizados nos meses seguintes para diminuir o valor de suas faturas. Os créditos possuem uma validade de 60 meses, e, caso o proprietário tenha outras unidades consumidoras na mesma área de atendimento da distribuidora, poderá fazer uso desse crédito a fim de abater nas faturas de consumo destas unidades.

Hoje no Brasil é regulamentado dois modos de GD, são eles:
A Microgeração distribuída trata-se do sistema de geração de energia renovável conectada à rede com potência de até 75kw, e a minigeração distribuída, trata-se do sistema de geração de energia renovável conectada a rede com potência entre 75kw e 5MW.

Perfeitas para indústrias, tendo em vista concentra mais de 30% do consumo energético do Brasil.

Só no Brasil, desde 2020 houve um crescimento de mais de 230% no uso de Geração distribuída fotovoltaica, dado apresentado por CCEE (Câmara de Comercialização de Energia Elétrica).

O Grupo Anexo é especialista em eficiência energética, produção de energia e pesquisa e desenvolvimento de novas tecnologias para uma sociedade cada vez mais eficaz.