fbpx
(062) 3414-7861                     Av. Deputado Jamel Cecilio, 3455 - Sala 406 - Qd.09 Lt.2E - Jardim Goiás – Goiânia/GO contato@grupoanexo.ind.br

A inteligência artificial está presente a mais tempo e em mais coisas do que pensamos. O primeiro registro desse recurso foi em 1955, quando Herbert Simon e Allen Newell criaram o Logic Theorist. Mesmo sendo relativamente nova aqui no Brasil, a tecnologia sofreu uma rápida expansão e ocupa diversos lugares em nosso cotidiano, mesmo sem perceber.

Assistentes virtuais: Quando utilizamos apps como o Google Maps ou Waze, estamos sendo guiados por uma IA. Ela calcula a melhor rota, otimizando o tempo do usuário e contribuindo para um trânsito mais fluido.

Google: A coleta de informações feitas pela plataforma para te sugerir publicações relacionadas a seus interesses também é feita por uma inteligência artificial.

Chatbot: Eles permitiram que o atendimento ao cliente fosse totalmente automatizado, otimizando o tempo de espera e de solução de problemas. Esse recurso passou por grandes atualizações para que seu atendimento fosse mais assertivo.

Casa inteligente: Unindo internet e funcionamento das coisas, a inteligência artificial consegue automatizar sua casa praticamente inteira. Tais configurações permitem que os dispositivos respondem a comandos de voz ou comandos pré-definidos.

Análise comportamental: As recomendações feitas online estão cada vez mais certeiras. Isso porque, através da Inteligência Artificial é possível analisar as preferências do usuário, tornando a sugestão de produtos muito mais personalizadas.

Reconhecimento facial: Desbloquear o celular em um segundo ou entrar em seu condomínio sem precisar digitar  a senha hoje é completamente comum. O recurso pode ser utilizado também para autenticação de usuários e segurança de empresas públicas e privadas.